SÁB 23 DE OCTUBRE DE 2021 - 22:06hs.
Pelo segundo ano consecutivo

Pandemia obriga a cancelamento da 2021 FIFAe World Cup e do FIFAe Nations Cup

A FIFA confirmou que os dois grandes eventos de eSports ligados ao simulador de futebol tiveram de ser cancelados, pelo segundo ano consecutivo. Apesar das adiantadas campanhas de vacinação contra a covid-19, a pandemia continua a manifestar-se através de novas variantes. E quando se esperava um retorno à normalização dos eventos de eSports, mantêm-se os cuidados e o alerta, e por isso, a FIFA não quer arriscar e cancelou os eventos 2021 FIFAe World Cup e FIFAe Nations Cup previstos para agosto.

Este é o segundo ano consecutivo em que as provas foram canceladas. Em 2020, a Electronic Arts organizou o Summer Cup Series para apoiar os jogadores profissionais de FIFA que foram impactados com os cancelamentos dos grandes eventos.

O último grande torneio FIFAe World Cup aconteceu em 2019, levando o jogador alemão MoAuba a levantar o troféu e a manter-se tecnicamente como o campeão do mundo nestes anos seguintes. Também em 2019 realizou-se o último FIFAe Nations Cup com a vitória da França, comandada pela dupla Lucas Cuillerier e Corentin Thuillier.

Para mitigar os efeitos do cancelamento dos torneios, a FIFA disse no comunicado que os jogadores que foram apurados para o FIFAe World Cup vão receber uma parte do prêmio monetário previsto, repartido em formas iguais. E o mesmo para as associações que iam participar no FIFAe Nations Cup.

A organização da FIFAe deixa ainda uma expressão de gratidão para todos os envolvidos na preparação dos torneios, assim com os jogadores e equipes que estavam se preparando para as competições. Vai também continuar a monitorizar a evolução da pandemia, prometendo regressar no próximo ano com mais competições e a um nível superior.

Fonte: SapoDesporto