VIE 28 DE ENERO DE 2022 - 02:45hs.
Nos Estados Unidos

MGM exige que todos os funcionários sejam vacinados até 15 de outubro

MGM Resorts se tornou o primeiro grupo de cassino dos EUA a insistir que todos os funcionários assalariados devem ser vacinados contra a COVID-19 como condição de emprego. O governador de Nevada, Steve Sisolak, disse que estava “encorajado e grato” ao MGM Resorts por apresentar a nova política. A companhia tem cerca de 57.000 funcionários em todo o país e disse que planeja contratar milhares de trabalhadores adicionais.

O porta-voz da MGM, Brian Ahern, disse: “Nosso objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas. Continuamos a explorar uma variedade de maneiras de fazer isso, incluindo a expansão dos requisitos de vacinação entre nossa força de trabalho. Esta é uma situação incrivelmente complexa e estamos examinando como as políticas expandidas potencialmente funcionariam e seriam implementadas.”

O CEO da MGM, Bill Hornbuckle, comentou: “Sei que, para alguns de vocês, isso pode ser um desenvolvimento indesejável - uma consideração que não levamos levianamente ao tomar essa decisão.”

“No entanto, como uma das maiores e mais confiáveis operadoras e empregadores em nosso setor, a MGM Resorts está determinada a fazer a nossa parte para conter a propagação do vírus e ajudar a conter tendências alarmantes em casos, hospitalizações e mortes. A vacinação é a ferramenta mais eficaz para fazer isso”, acrescentou Hornbuckle.

O governador de Nevada, Steve Sisolak, disse que estava "encorajado e agradecido" ao MGM Resorts por introduzir a nova política.

“Espero que mais empresas exijam que sua equipe de atendimento e seus fundos de casa sejam vacinados”, disse Sisolak.

“É a melhor maneira de manter todos seguros para erradicar esse vírus. Estamos correndo contra o relógio para fazer isso”, concluiu o governador.

Fonte: G3 Newswire