VIE 28 DE ENERO DE 2022 - 03:17hs.
#RACEAGAINSTMANIPULATION

FIA lança plataforma de e-learning com Sportradar para evitar a manipulação de resultados

Como parte de sua missão contínua de defender a integridade no esporte motorizado, a FIA lança uma plataforma de e-learning dedicada - #RaceAgainstManipulation - para aumentar a conscientização sobre os riscos da manipulação de resultados. A FIA está adotando uma abordagem proativa com esta iniciativa, o mais recente desenvolvimento de uma parceria de longa data com a Sportradar Integrity Services - o fornecedor global de soluções de integridade esportiva - que inclui o monitoramento de eventos com seu Sistema de Detecção de Fraude (FDS).

Proteger a integridade do esporte motorizado em todo o mundo é de suma importância. Nenhum relato de manipulação de apostas no esporte motorizado foi recebido até agora, mas devemos estar vigilantes”, disse o presidente da FIA, Jean Todt.

E a melhor forma de o conseguir é através da educação. #RaceAgainstManipulation ajudará as partes interessadas a reconhecer ameaças em potencial, auxiliando-os no relato de má conduta. É uma ferramenta essencial na luta para manter a integridade esportiva e aconselho todos os envolvidos em nosso esporte a usá-la”, acrescentou Todt.

 “Esta plataforma amigável é um marco para a FIA e para o mundo dos esportes motorizados, pois ajudará a aumentar a conscientização sobre os conteúdos específicos do Código Desportivo Internacional sobre este tema e, em particular, o que significa manipulação de resultado em uma abordagem informativa e divertida. Agradeço a Pierre Ketterer, Chefe do Departamento de Governança, Integridade e Assuntos Regulatórios da FIA, e à equipe da FIA por seu processo proativo para este importante assunto”, disse o Secretário Geral do Esporte da FIA, Peter Bayer.

 #RaceAgainstManipulation é direcionado a pilotos que competem em competições nacionais e internacionais, equipe de funcionários, oficiais, voluntários, organizadores de eventos e equipe e consultores da FIA, bem como a comunidade mais ampla do esporte motor, incluindo equipes e consultores da organização esportiva nacional (ASN), mídia e fãs ao redor do mundo.

 O primeiro briefing sobre a utilização e os conteúdos da plataforma de e-Learning foi fornecido aos pilotos de Fórmula 1 na sexta-feira, 27 de agosto de 2021, em SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica.

 Esta plataforma de e-learning consiste em um tutorial de 30 minutos durante o qual os participantes aprendem o que constitui manipulação de resultado, como identificar o comportamento dos manipuladores, são informados de suas obrigações e dever de denunciar e aprendem sobre as graves consequências decorrentes de violações de regulamentos. Após ter concluído o tutorial, cada participante receberá um certificado FIA

Fonte: GMB